O tempo passa, o tempo voa e entramos no último mês (snif…).
Estava tudo muito bom, tudo muito bem mas, como emoção pouca é bobagem, ontem eu briguei com a minha médica e resolvi trocar de obstetra, antes do parto da Cecília. Pois é. Podem falar o que quiserem da minha vida, menos que é monótona.
Já não estava feliz com a postura ausente e fria dela há meses, mas como não faço o tipo grávida-carente, fui levando.
Acontece que, de uns tempos para cá, essa indisponibilidade começou a atrapalhar de verdade, as consultas atrasavam entre uma e duas HORAS todas as vezes, sem qualquer satisfação e a resposta dela era sempre a mesma: “não se preocupe, eu dou atestado”.
Só que eu não preciso de atestado, preciso trabalhar, preciso buscar minha filha na escola, preciso respeitar o rodízio, preciso comer, essas coisas básicas da vida, que nós, reles mortais que não fizemos medicina, enfrentamos no dia a dia.
Enfim, estava lá, conformada, esperando pela milésima vez há uma hora e meia, sem qualquer previsão de ser atendida antes do inverno chegar, até que entrou uma fulana que iria “só tirar os pontos”, totalizando QUATRO pessoas na minha frente.
Aí não aguentei: dei um piti de grávida no meio da recepção, piquei o papel da consulta, gritei com a recepcionista e saí batendo pé, dizendo que nunca mais iria voltar. Bem phyna, elegante e madura, como uma dama deve ser. Minha mãe ficaria orgulhosa (#not).
Agora estou aqui, procurando yoga para gestantes desequilibradas um obstetra bonzinho, que não atrase as consultas, não queira agendar cesárea “porque fim de ano, sabe como é, né?” e aceite uma grávida no nono mês, com risco de parto prematuro.
Sugestões? Indicações? Milagres?
A essa altura do campeonato, se não der para ser o pacote completo, tudo bem. Pode ser Pepsi mesmo.
#eagorajosé?
#diadefúria
Eita, você esta aonde? Você quer cesarea, né? Se for isso e se estiver em SP, tenho o obstetra que fez o parto do meu sobrinho para indicar. Ele é super zen, um amor mesmo. E é bem competente.
Oi, Alê!
Não faço questão nem de cesarea nem de parto normal, quero o que for melhor para a Lily! Minha única exigência é entrar em trabalho de parto sozinha, para ter certeza de que a hora dela chegou, sabe?
Essa semana encontrei um obstetra que aceitou me atender (ufa!), mas obrigada pela indicação.
No final, deu tudo certo! 🙂
Beijos
Que bom. O importante é encontrar alguém legal, a gente já fica frágil o suficiente na hora do parto para ainda passar sufoco por conta dos outros. Boa sorte. Abraço.
Parto normal humanizado = Casa Moara (http://casamoara.com.br/). Minha obstetra foi a Dra. Andrea, pode ficar tranquila que estará em boas mãos!
Obrigada, Daniela!
Respeito muitíssimo quem tenta parto natural fora de hospitais, mas realmente não é para mim…. Sou do tipo caxias, quero anestesia, hospital, médicos e aquela parafernália toda! Rs
Ainda bem que consegui um obstetra essa semana, que aceitou me atender e no final deu tudo certo!
Mas agradeço de verdade pela indicação! 🙂
Beijos
Cesárea, um anjo.
ANTONIO LUIZ BONANSEA
Endereço: Av. Dom Pedro Ii, 125 – 2 – Sala 22
Jardim – Santo André / SP
Telefone: (11) 4994-0148
Obrigada, Patrícia!
Consegui um obstetra essa semana, que aceitou me atender e no final deu tudo certo!
Mas agradeço de verdade pela indicação! 🙂
Beijos
paula, eu fiz com a dra. marcia maria dias. eu fiz cesárea porque o antonio ficou sentado até o fim. uma amiga minha entrou em trabalho de parto e a dra. marcia ficou 8 horas ao lado dela. só partiram pra cesárea qd o bebê ficou com os sinais alterados. 3259-8230
Dona Antonia de Queirós, 549 – Cj. 507 (Higienópolis) se quiser mais infos, me procura no facebook que te passo por mensagem. boa sorte!
Super obrigada, Valéria!
Consegui um obstetra essa semana, que aceitou me atender e no final deu tudo certo!
Mas agradeço de verdade pela indicação! 🙂
A Cecília também está sentadíssima e o médico acha que ela não terá espaço para virar de volta…. Oremos!
Beijos
ai, esses bebês sentados. parece que apenas 3/4% deles ficam nessa posição até o fim. como diz minha sogra, querem chegar de para-quedas ao mundo:) eu não queria cesárea, mas dei graças a deus por não ter tido uma gestação assim na idade média:)
3 ou 4%?? Eu tinha mesmo que ser a premiada, impressionante! Hahahahaha!
Adorei a história do para-quedas! Muito fofa! ❤