Morada dos Ramos com filial na Alemanha – parte 1: O começo 🇩🇪 

Já que o título do post é um mega spoiler, vamos direto ao ponto: sim, estamos partindo de mala e cuia para o velho continente, sem data para voltar (mas ainda com esperança 😬🙏🏻🙌🏻🤞🏻🍀)

Pois é.  Eu poderia estar roubando, poderia estar matando, poderia até estar simplificando minha vida.

Porém, nesse meio tempo, o maridón foi chamado para assumir um cargo bacana na Alemanha (maior orgulho, coisa e tal).

E agora estoy aquí, fazendo a Shakira (loca, loca, loca), jogando a vida para o alto e me mudando em prestações para a região de Frankfurt, com três crianças, doze gatos, três cachorros e dois canos fumegantes.

Porque monotonia, estabilidade, paz, tranquilidade são conceitos superestimados, não é mesmo?

E aventura pouca é bobagem.

Então é isso, povo de Sucupira.

Esse é um post express, só para contar que I’m back. Prometo dividir toda a saga da mudança e os perrengues da adaptação, como forma de me sentir mais pertinho de todos vcs.

Para começar, um Resumão da FUVEST em imagens mesmo, porque a vida está ó… uma bagunça 👌🏻

Só não me abandonem, por favor, tá? Palavras de carinho e abraços são sempre bem-vindos (já falei que estou carente? 🙄).  Chocolates também.

Que venham as cenas dos próximos capítulos.

Oremos.

#partiuAlemanha

#goldenstar

#moradadosRamosafilial

Burg Hohenstein 2

Burg Hohenstein

Nossa nova cidade (ou um globo de Natal ❤️)


Nossa nova casinha 😊


A vista do nosso quarto 😍


Quartos de hóspedes, com entrada independente para quem curte um forfé. Venham, venham, venham! Brasileira carente detected, parte 2, a missão (antes mesmo de ir, mas abafa o caso)! 😬


Quintal com grama para a cachorrada, já com cara de outono 😊😊😊


Cozinha, Ana Paula. Ana Paula, cozinha. Muito prazer. Agora somos tu y yo. Que sobreviva a melhor #7x1arevanche 💪🏻

16 pensamentos sobre “Morada dos Ramos com filial na Alemanha – parte 1: O começo 🇩🇪 

  1. Queridona!

    Que saudades de vc e desse blog!!!

    E que novidade deliciosa!!! Quando vcs vão??
    (bem agora que eu voltei.. :/ )

    Eu não abandono nunca!

    Beijão, paciência e muito boa sorte nesses novos caminhos!!!

  2. Paulinha do Céu, como me orgulho de vc, nossinhora. Vai e vai com TODOS, nunca me esqueço das sua perguntas na adoção da Leka e do Cookie (se vc engraviar o que fará com eles? e se vc se mudar, os levará?) vc eh exatamente isso, os ama incondicionalmente e os levará contigo agora sou ainda mais sua fâ, nunca duvidei claro mas agora eh a prova viva me entende? Parabens, que Deus abençoe toooodos vcs, não esqueça das telas e a trava dos basculantes okay?! rsssss bjãaaaaao e boavida a todos!!!! ❤

  3. Que legal, Paula! Vou adorar acompanhar tudo e parabéns pro Cazé que tá indo longe literalmente rs. Boa sorte pra vcs! 12 gatos é força de expressão ou é isso mesmo??!? 😱😱😱😱 rs
    Bjs 😘

  4. Paula depois conta como vai ser (ou foi) o transporte dos bichinhos, se permitem toda essa bicharada se mudando para lá, quais foram os trâmites… Tenho 01 cadela e 15 gatos… Trabalho com desenvolvimento de software, tem muito emprego bom e fora do Brasil, marido está louco para se mudar (nas minhas costas, óbvio hehehe) mas eu tenho receio por eles… Só me candidato a vagas de emprego se tiver como levar a bicharada toda!

  5. Desejamos boa sorte a vocês na nova empreitada. Sabemos da dificuldade em deixar as conquistas para trás, mas os novos desafios irão compensar.
    Wilton e Ednéia

  6. Paula tô chocada com este post. achei que você jamais sairia do Brasil por causa do engajamento com as crianças e os gatinhos. Mas que notícia boa ao mesmo tempo. Acho que as meninas vão curtir demais. Super experiência…. parabéns para o maridon. Acho aue vai ser incrível mesmo. Vai dando notícias. Ah queria saber como é voar com 12 gatos e 3 cachorros. Como faz? Já arrumou um vet e um pediatra na Alemanha? Isto é o principal. O resto você tira de letra 😉

  7. Então queridos, é isso aí, partir para explorar este “mundo besta sem fronteiras”cheios de amor para dar.
    Torcendo por vocês e com a certeza que espalharão sementes da alegria brasileira por todos os lugares que forem.
    Em breve apareceremos por lá.
    Beijão.

  8. Paula, só vou dizer que admiro sua coragem para encarar aventuras.
    Mudei pro Canadá com 1 marido, 3 gatos e nenhuma criança e foi o caos.
    Se quiser dicas sobre o traslado de felinos, tenho fontes.
    E força aí que vai dar tudo certo, e daqui alguns meses vc vai estar falando: valeu a pena!

  9. Há que agradecer pela oportunidade e foca no principal. Vai dar tudo certo. Criará oa filhos em ym bom ambiente e com boa formação. Pelas fotos a casa é maravilhosa e com entorno ótimo. Sejam muito felizes nesta nova etapa da vida.
    Danke

  10. Oi, Paula! Que novidade legal!!! Acompanho seu blog e moro na Alemanha já há um bom tempo. Aliás nada longe de Frankfurt 😊 Aqui vc não vai ver animais de rua, pois os abrigos de animais (Tierheimen) fazem um trabalho maravilhoso. Mas eles precisam de ajuda voluntária, se você quiser certamente poderá continuar ajudando. Uma coisa que sempre me impressionou aqui é que os gatos andam soltos nas ruas e são geralmente dóceis, pois não temem que alguém os faça mal. Não quer me passar seu e-mail para ficarmos em contato? Muito boa sorte para você e sua linda família na mudança!

  11. Que ótimo,estou feliz por vocês,certamente a vida aí é muito boa,e para as meninas vai ser ótimo também.
    Tenho orgulho do seu marido,parabéns a ele.
    Continue dando notícias por favor.
    Beijo grande.

  12. Paula passei um tempo sem vir aqui e levei um susto! Rs
    Espero q estejam todos bem!
    Conte como foi o transporte dos bichinhos!
    Estou na espera de uma oportunidade, maridão está se mexendo…
    Beijos!!!

  13. Paula , tudo bem? Eu nunca entro no Facebook , mas hoje entrei e estava vc !!! Fiquei tão feliz de te ver e fiquei supresa que vc está na Alemanha , nem sei se vc se lembra de mim … mas queria te dar notícias da gata Vovó , ela viveu até o ano passado , ficou conosco 12 anos qdo adotamos lembra vc me falou pelos dentes que deveria ter 10 aninhos … uma guerreira teve um câncer na patinha operamos ela com 21 anos e ela se saiu super bem, passado 7 meses mesmo com saúde e com todos exames em dia morreu dormindo como uma anjinha , sou muito grata a vc e a Cristina que vieram trazer ela pra mim…lembra ? e a Peteca que adotei nessa mesma época está uma fofa e com muita saude … aqui conosco … somos 4 gatos com a Peteca , os meus dois filhos , meu marido e mais 2 cachorros resgatados !!! Uma grande família !!! Um beijão pra vc suas filhas são lindas parabéns pela família !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s