Anúncio de classificados: EX-grávida engajada pede ajuda – parte 2

Sempre me pergunto por que tantas pessoas se fingem de mortas e não movem uma palha para ajudar o próximo, quando tudo seria tão mais fácil se cada um fizesse a sua parte.

Depois de vários anos como voluntária, finalmente entendi que a resposta é muito simples: ajudar cansa, desgasta, dá trabalho, é difícil, demanda sacrifícios e nem sempre traz os resultados esperados.

Há MAIS DE UM ANO contei aqui sobre uma protetora independente que morreu e deixou vários animais abandonados, em uma situação calamitosa.

Eu estava grávida da Lily, com a Pi pequena e desesperada com aquela situação. Organizamos um jantar beneficente, muitos de vcs ajudaram (obrigada!), levantamos dinheiro, socorremos os mais necessitados e o assunto ficou esquecido.

Acontece que, para quem coloca a mão na massa todos os dias, o assunto não acabou por aí. Ao contrário, está há anos luz de terminar.

A chácara foi vendida pelos familiares da protetora, os animais ficaram desalojados e, após muita batalha, ainda sobraram 12 gatos, de difícil adoção.

Doze gatos adultos, portadores dos vírus da FIV (AIDS felina, meu calcanhar de Aquiles) e/ou FELV (leucemia), que precisam de cuidados, atenção, comidinha boa e, claro, uma casa para chamar de sua.

Algumas amigas improvisaram um abrigo e estão cuidando desses coitadinhos. Mas, como eu disse lá em cima, arregaçar as mangas e ir a luta não é nada fácil. E, pior, é caro. Muito caro mesmo.

Precisamos de ajuda. De novo e sempre.

Precisamos de remédios, ração, areia, vacinas, dinheiro, tudo.

Sei que ninguém gosta de histórias tristes. Sei que gatos carentes, abandonados, velhinhos e doentes não são o tipo de notícia que as pessoas procuram ler por aqui.

Porém, como dar risadas e contar sobre meu dia de Emily Rose em plena Rebouças, enquanto a Cidreira não tem o remedinho que precisa? Ou a Lavanda uma cama quentinha para dormir nesse frio?

COMO colocar a cabeça no travesseiro e descansar tranquila, sabendo que tantos bichinhos precisam de apoio?

Infelizmente (ou felizmente), eu não consigo fechar meus olhos. E as meninas que assumiram essa bucha menos ainda.

Por isso, estamos organizando um novo jantar beneficente, nos mesmos moldes do anterior, no próximo sábado, dia 13 de setembro. Quem puder ajudar, por favor, escreva para mim ou para gatinhosdecotia@gmail.com.

Além dos convites, também aceitamos doações de todos os tipos. Não existe ajuda pequena, menor ou insignificante. TODA ajuda é bem-vinda e será muito, muito, muito útil, podem acreditar.

Que tal começar o mês tornando a vida desses pobrezinhos um pouquinho melhor?

Nós e os gatinhos carentes agradecemos de coração.

“Seja a mudança que vc quer ver no mundo”.

#correntedobem

Gata Preta

5 pensamentos sobre “Anúncio de classificados: EX-grávida engajada pede ajuda – parte 2

  1. Olá, Paula! Fui ao primeiro jantar e foi MARAVILHOSO. Pessoas superlegais e superdedicadas, ambiente alegre e comida, muita comida, deliciosa! Fora o bingo, tão divertido.
    Não vou poder ir no jantar do dia 13, mas farei um depósito para ajudar nas despesas. Pode ser na conta da Mara? Ou me passe a conta correta, ok?
    Beijo!

    • Oi, Renata!
      Muito obrigada, eu agradeço de coração! ❤
      Estamos fazendo exames nos gatos e todos estão doentinhos, precisando de cuidados especiais. Por isso, QUALQUER ajuda é bem-vinda!
      A Mara não cuida mais deles, vc pode depositar direto na conta que criamos para as despesas desses gatos. Se quiser, me manda um e-mail que eu passo os dados para vc (paulamar3@gmail.com).
      Beijos!

  2. Pingback: Anúncio de classificados: grávida engajada pede ajuda – parte 3 | PAULAtinamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s