O fantástico mundo das frutinhas

Ontem a Cecília experimentou papinha salgada pela primeira vez e percebi que ainda não falei nada sobre esse assunto aqui no blog (shame on me!).

Depois de mais de seis meses sugando minha alma mamando exclusivamente, partimos para a introdução de alimentos, começando pelas frutinhas.

Confesso que está sendo muito mais difícil para mim do que para ela, que fez jus à fama de gordinha e AMOU todas as frutas testadas até agora.

O engraçado é que – bem diferente do que aconteceu com a Pi – dessa vez eu fiquei com um sentimento de ninho vazio, como se o fato dela comer outras coisas a afastasse um pouquinho de mim (equilibrada, só que não, eu sei).

Para piorar, a volta ao trabalho (aliada à introdução de alimentos) está fazendo meu leite diminuir bastante e eu ainda não estou preparada para me desapegar da amamentação.

Mesmo tirando com bombinha, estimulando, tomando a tal tintura de algodoeiro (que só pode ser uma piada de péssimo gosto, eca!), percebo que fico com pouquíssimo leite em algumas horas do dia. Tanto que estou dividindo as doações ao Banco de Leite , para fazer um estoque aqui em casa.

Queria muito amamentar até pelo menos um ano da Lily, mas começo a questionar se vou conseguir (e choro por falhar de novo. De leve).

É um momento tão especial, tão único, tão nosso, que fico arrependida até o último fio de cabelo por todas as vezes em que fiquei mexendo no celular ou vendo TV, ao invés de aproveitá-lo.

Mas, enfim, maluquices e desabafos a parte, vamos ao que interessa: Lily e as frutinhas, esse caso de amor.

Para facilitar o processo de transição, optamos por começar pela banana, que é unanimidade nacional. No começo ela achou esquisito, se surpreendeu com o sabor. Porém, logo em seguida, adorou e pediu mais.

Tem sido assim com todas as frutas, ela está aproveitando muito a experiência, em especial com a pera, que é a atual campeã das campeãs, sucesso absoluto, imbatível.

Apesar dos pesares, essa fase é muito gostosa. É uma delícia acompanhar de perto o encantamento dela com esse mundo todo novo. E ainda ser premiada com um sorriso incrível no final, querem ver?

Como não se apaixonar mais e mais todos os dias?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s