O caro que sai barato

Chegamos em casa tarde da noite, depois de um jantar.

Como a nossa rua é realmente tranquila e está sempre vazia, o maridón foi prender os cachorros, enquanto eu esperava com as meninas, que dormiram no caminho (algumas noites só o balanço do carro salva, quem tem filhos sabe).

Eis que apareceu um rapaz transtornado, correndo ladeira abaixo, como se estivesse fugindo ou procurando alguma coisa.  Ele parou ao nosso lado na calçada e ficou ali, olhando fixamente para mim.

Foram alguns segundos de tensão, com o coração batendo acelerado, pensando nas meninas que dormiam tranquilas no banco de trás e em tudo de horrível que poderia acontecer a partir daí.

Só então me lembrei de que o carro era blindado, respirei aliviada e chorei.  Chorei por viver em uma cidade na qual esse tipo de coisa é necessária.  Chorei agradecida por ter a oportunidade de proteger minhas filhas.  E de tristeza por todos aqueles que não tiveram essa sorte.  Chorei lembrando de um texto parecido que li essa semana, dizendo que mães não deveriam chorar por motivos assim.  Chorei pensando no mini-caixão branco e rosa que vimos essa semana no cemitério.  Chorei imaginando a história desse rapaz e em como a sociedade nos transformou em inimigos, sem sequer nos conhecermos.  Chorei de medo, de impotência, de sufoco.

Chorei por gastar uma fortuna blindando meu carro e ter sido útil.  Valeu a pena, eu sei, é o caro que sai barato.  Mas, nessas horas, eu preferiria o desperdício.

#diasdecalvin

#coraçãodemãe

2 pensamentos sobre “O caro que sai barato

  1. É de chorar mesmo…
    E, sabe, por mais que eu sinta uma pontinha de culpa e uma pontona de saudades, é por existirem esses motivos pra chorar que eu não consigo ter vontade nenhuma de voltar pra sp…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s