Benji

Minha avó tinha falecido na véspera e eu estava a caminho da casa do meu avô, quando vi um cachorrinho ser atropelado – e deixado para trás – em plena Avenida Pacaembu.

Desci correndo do carro para resgatá-lo e ele logo veio para o meu colo, todo encolhido.

Entre correria de veterinário, internação (nem tanto pelo atropelamento em si, mas pelo estado geral em que se encontrava) e tratamento, descobrimos que o Benji já era bem velhinho, tinha uns onze anos, duas hérnias de disco, três bicos de papagaio, o baço e o fígado comprometidos e uma carência infinita.

Benji me seguia pela casa o dia todo, parava de comer para me acompanhar no banho, saía da caminha para deitar aos meus pés, passeava olhando para trás, para confirmar que eu ainda estava ali.  Amor profundo e verdadeiro, como poucas vezes vi.

Quatro anos se passaram, ele se recuperou e hoje nem parece o mesmo cachorro debilitado, que encontrei jogado na calçada.

Dos tempos de rua, sobrou apenas a malandragem. Benji finge que se machucou quando briga com os outros cachorros (que têm o triplo do seu tamanho), levanta a patinha, geme e chora, pedindo colo.  Ele nem imagina que as câmeras de segurança denunciam sua atuação digna do Oscar (e eu, que não sou boba, dou colo mesmo assim, claro).

É inteligente, educado, aprende as coisas muito rápido (pausa para o “aaaaawwwnnnnn” ♥):

Benji é a prova de que amor não tem idade, não tem limites, não faz exigências.  Ninguém discute que filhotes são lindos, fofos, encantadores.  Mas adotar um velhinho e acompanhar sua transformação é daquelas coisas que não têm preço na vida, sabem?  Recomendo de verdade.

Resolvi contar a história do Benjamin Bandolim, porque o afilhado canino de uma amiga virou estrelinha ontem, idoso e sozinho em um abrigo.  Fiquei arrasada, imaginando quantos animais estão na mesma situação, esquecidos em alojamentos, só esperando uma oportunidade.

Quem sabe alguém não se inspira, abre o coração e dá uma chance a quem já perdeu a esperança de ser feliz?

Eu e o Benji estamos torcendo 🙂

#matusalém

#correntedobem

#ohana

Imagem

9 pensamentos sobre “Benji

  1. Pingback: Full House X Modern Family | PAULAtinamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s