Leitinho bom

Já falei aqui sobre a importância da doação de sangue e hoje gostaria de falar sobre uma outra forma de amor ao próximo: a doação de leite.

Por algum motivo que não sei explicar, eu produzo MUITO leite (mesmo sendo vegetariana desnutrida #not).

Tanto que, durante a amamentação da Pi, o funcionário do Banco de Leite veio buscar a doação da semana e perguntou, surpreso:

– Vc que é a Ana Paula doadora?!? Puxa!! Desculpe-me pelo mau jeito… É que eu imaginava que vc fosse mais MATRIARCA-HOLANDESA, sabe?

Enfim, sutilezas a parte, não vou mentir dizendo que é simples ou fácil, pois não é. Toma tempo, dá trabalho, é chato e desgasta. Ninguém quer perder mais 15, 20 minutos de sono tirando leite, após as mamadas da madrugada, ainda mais quando elas acontecem a cada hora e meia, como no meu caso (socorro!!!).

Contudo, saber que um pequeno esforço seu está ajudando a salvar uma vida torna qualquer sacrifício pequeno e dá forças para continuar.

No réveillon do ano passado, por exemplo,  a enfermeira do hospital ligou para me contar que estavam dando um ml do meu leite, a cada x minutos, para um bebezico prematuro, que estava lutando para sobreviver. UM ML!

Ou seja, não existe ajuda insignificante, não existe pouco, não existe boa ação menor.

Quem doa leite doa amor, doa tempo, doa saúde. Mas, acima de tudo, doa vida. E isso não tem preço.

Que tal fazer sua parte para tornar o mundo um lugar melhor? Tudo que vc precisa é de uma bomba de leite, um exame de sangue e boa vontade. Ficou interessada? Pergunte-me como! 🙂

#correntedobem

#muuuuuuuuuu

Imagem

Doação da semana 🙂

9 pensamentos sobre “Leitinho bom

  1. Pingback: O fantástico mundo das frutinhas | PAULAtinamente

  2. Pingback: Leitinho bom – parte 3 | PAULAtinamente

  3. Pingback: Sinal de fumaça | PAULAtinamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s