Dra. Barata x Dr. Google

Quando a pessoa vai pegar os resultados dos exames e a palavra-chave é essa, só pode ser um sinal do universo, acreditem:

Imagem

Pois é, comigo não foi diferente.

O teste para streptococcus agalactiae foi positivo, o que não teria problema nenhum, se eu não estivesse na 33ª semana de gravidez.

Ok, sou uma pessoa calma, equilibrada e, antes de me desesperar, liguei para a minha médica.  Ela, muito tranquilamente, como sempre (está aí uma pessoa com sangue de barata), me explicou que é bastante comum, que eu teria que tomar antibiótico e que agora o parto normal não é mais recomendado, por conta dos riscos ao bebê.  Básico, simples e indolor.

Eu poderia ter deixado quieto, seguido feliz com meus prazos, mas a advogada que mora em mim é teimosa e resolveu perguntar o que meu amigo, Dr. Google, achava dessa história (grande, grande erro).

O saldo foi desastroso: casos infinitos de broncopneumonia, meningite, septicemia, parto prematuro, osteomielite, UTI neonatal, morte do recém-nascido, etc, etc, desfilaram na minha tela sem dó nem piedade.  Não tiveram nem a delicadeza de introduzir o assunto aos poucos, para poupar a grávida aqui.

Agora estou naquele conflito interno bacana entre o racional – a Dra. Barata já disse que está tudo bem – e o emocional – quem disse que aquele poço de frieza sabe o que está falando? O google já me contou t-u-d-o! –  por isso resolvi apelar.

Alguém já passou por isso?

É grave?  Não é?

Minha filha vai ficar bem?

Palavras de apoio também são bem-vindas.

E abraços.  E chocolates.  Não necessariamente nessa ordem.

😦

#fuenfuenfuen

9 pensamentos sobre “Dra. Barata x Dr. Google

  1. Dizer pra ficar tranquila, vale? rs

    Até onde eu sei strepto positivo não é indicação de cesárea, não… Fala-se em administração de antibiótico durante o trabalho de parto só..

    Dá uma olhada nesses links:

    – Artigo de dois médicos super bacanas!
    http://pesquisassobreparto.blogspot.com.br/2012/08/sobre-streptococcus-agalactiae.html

    – Post num grupo (meio radical, confesso..rs) do facebook:
    https://www.facebook.com/groups/cesareanao/permalink/539056512774289/
    (esse é meio cheio de blablabla, mas tem indicações de boas leituras sobre o tema!)

    Tenho certeza que Lily vai ficar bem e vcs não terão problema nenhum por isso! 😉

    Beijo com abraço apertado!

  2. Paulinha,
    Fica calma, vai dar tudo certo!
    Quando eu tive a inflamação nos nervos durante a gestação, me passaram um remédio no hospital. Tomei duas doses e fui no Dr Google pesquisar sobre o assunto. Fiquei tão apavorada que parei de tomar o remédio. A dor voltou mais forte e liguei pra minha medica – uma fofa, sqn. Ela me falou um monte e disse que era pra tomar o remédio. Resolvi acreditar nela e, graças a Deus, Murilo nasceu ótimo, nenhuma das possibilidades listadas pelo Dr Google aconteceu.
    Eu tb não sei viver sem Dr Google, mas precisamos sempre lembrar que ele mostra, geralmente, os piores cenários. Provavelmente essas situações acontecem se a pessoa não descobre a tempo e não faz o tratamento, o que não é o seu caso. Fique tranquila, a torcida por vocês é enorme!
    Beijo!

      • Hahahahaha! Confesso que só descobri quem estava falando quando li “Murilo”! 🙂
        Obrigada, querida! Dr. Google nunca mais!
        Ps: Sabendo do histórico da sua médica, gargalhei aqui, imaginando a cara dela quando vc disse que não tomou o remédio pq leu o google! Ainda bem que eu me fingi de morta e não falei nada para a minha! Rssssss

  3. Eu tive resultado negativo nesse exame de algumas semanas antes da gravidez e positivo no dia do parto, que tal? (Aqui eles refazem na hora em que você vai para a maternidade. Fiquei desesperada, fizeram um exame de sangue na pequena e não deu nada. Felizmente a imensa maioria dos casos não leva a nada (viva as estatísticas!). No mais, streptococcus não é indicação para cesárea, apenas para antibióticos. Calma que tudo deve estar bem. Abraço.

  4. Bom eu tive esse teste positivo tbm … e quando fui ter minha filinha foi tudo bem tranquilo .. me deram o remédio contra isso uma hr depois da internação, e olha q o meu parto foi cessaria… e mesmo assim me deram pra não ter nenhum problema mesmoo .. Calma nessas hrs não e bom se desesperar não faz bem nem pra vc nem pra bebe. O meu parto no em hospital publico (o.O) e mesmo assim o cuidado com isso e muito grande por la .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s