Aí a pessoa está em repouso pelas contrações antecipadas, mas dá uma escapadinha rápida, para visitar o avô recém-operado no hospital e pensa: “vou aproveitar e conhecer a ala nova da maternidade, dizem que ficou ótima!”.
Deixei minhas coisas no quarto, no décimo andar, e resolvi descer de escada, afinal seria apenas um lance (#gênia).
Passei pela porta corta-fogo, desci até o nono andar e aí encontrei a porta travada por fechadura eletrônica. Voltei para o décimo andar para buscar meu crachá e – adivinhem só! -também encontrei a porta trancada.
Fui descendo, descendo, descendo e encontrando tudo fechado, até o estacionamento 3.
Plano A de fuga fracassado, comecei a subir os lances de volta, sem fôlego, sem sucesso, sem lenço nem documento.
No meio do caminho, encontrei um telefone vermelho de emergência e fiquei naquele duelo mental, pensando se estupidez aguda se caracterizaria como urgência, em um ambiente hospitalar. O que eu iria dizer? “Alô, moço da emergência? Eu estou presa na escada!”. Não, não iria rolar.
Quando já estava perdendo a esperança e o pouco da dignidade que ainda me restava, um funcionário da cozinha passou por mim, mas não me deixou entrar, porque eu não estava com a vestimenta correta. Algo sobre ANVISA e regras de higiene pessoal.
Diante da negativa e já acreditando que eu moraria para sempre naquelas escadas, tipo a loira do banheiro, fiz o que qualquer mulher adulta e madura faria: comecei a chorar.
Minha cara de desespero deve ter sido tão convincente, que o cozinheiro ficou com pena de mim, largou tudo e veio me ajudar, super solidário.
Ele me deixou atravessar a cozinha encostada na parede, me acompanhou até a catraca, passou seu crachá e – wait for it – CHAMOU O ELEVADOR PARA MIM, me guiando de volta, sã e salva, até o décimo andar. Praticamente um herói montado no chapéu branco.
Papelão de mulherzinha grau máximo, eu sei.
Ainda bem que esse tipo de vexame a Globo não mostra.
#gestonta
#premiadafeelings
Pingback: Gravidez com serenidade: vc está fazendo isso errado | PAULAtinamente
KKKKKKKKKKKK
Seus posts são hilários e engraçadíssimos!!!
E o que mais acho engraçado é que eu já passei por cada perrengue do gênero, mas nunquinha teria coragem de dizer em “rede nacional bloguístico”.
Obrigada, xará!
Já fico mais feliz só por saber que esse tipo de coisa não acontece só comigo! Estava me sentindo muito premiada! Rs
hahahahahaha, aai, adorei…. muito bom!
Passei por um vexame com escadas de emergência há pouco mais de dois anos, quando resolvi abrir a porta da escada de emergência do escritório onde trabalho, na Av. Paulista, e o alarme de incêndio disparou!! Era tão alto que acho que o prédio todo ouviu! Minha vontade aquele dia era de pedir demissão e sair correndo…
Muito bons seus textos! Conheci o blog porque alguém no facebook compartilhou seu texto sobre gatos e toxoplasmose, e eu adorei também.
Parabéns!
Hahahahahahahahaha!
Nossa, Paula, seu vexame foi MUITO pior do que o meu! O meu, pelo menos, foi discreto, o seu teve direito a anúncio para o prédio todo, que vergonha!!
Minha solidariedade a vc! Rs
Obrigada pela visita! 🙂