23a semana (entrando no sexto mês)

Ok, vou confessar: acho que virei uma daquelas pessoas viciadas em gravidez.

Essa semana entramos no sexto mês e meu coração já começou a ficar apertado, pensando que está tudo passando muito rápido e vai acabar logo.

Sei que o grande objetivo da gestação é justamente chegar ao final e ganhar seu pacotinho de presente.

Acontece que, em tese,  esta será minha última gravidez, pois queremos três filhotes, mas também temos planos de adotar.

Aí já começo a sofrer por antecipação, sabendo da saudade IMENSA que sentirei da barriga crescendo, dos ultrassons, dos chutinhos, cambalhotas e de tudo mais que envolve essa fase tão especial.

Entendo que a gravidez não é um mar de rosas e, para algumas mulheres, é um período complicado, repleto de enjôos, inchaço, dores e azia. Essa história de que mulher grávida fica mais serena, bonita, com pele e cabelos incríveis, é lenda urbana, podem apostar.

Contudo, tive muita sorte, não posso reclamar de nada. Exceto um ou outro contratempo – tipo insônia e um humor do capeta – estou passando pelo processo sem traumas, da forma mais tranquila possível. Sem dores, incômodos, gases, estrias, hemorróidas, nem infortúnios do gênero (toc, toc, toc).

COMO não morrer de saudade?

As sensações do bebê reagindo a chocolate (DNA do maridón bombando), se mexendo ou soluçando (sim, bebês têm soluço na barriga!) são TÃO mágicas, que o “nunca mais” chega a doer. “Nunca mais” é muito tempo, é definitivo, é para sempre. Não vai rolar.

Longe de mim querer virar uma Lynette, uma Angelina Jolie ou “ter filhos como adoto gatos”, conforme já me disseram uma vez.

Porém, se eu ganhasse na loteria, bem que gostaria de ter mais um filhozinho só, daqui a um bom tempo, só para poder viver tudo isso de novo.

Será que tem cura, doutor?

#megasenavemnimim

Imagem

2 pensamentos sobre “23a semana (entrando no sexto mês)

  1. Apesar de ter dado sorte com os sintomas levinhos, ainda não sei de qual turma sou… estou adorando estar grávida, mas fico assustada pelo que me espera quando vejo barrigas gigantes por aí! hahaha

    Tá linda demais sua barriguinha!!!
    (além de ter dado sorte com os sintomas, fica lindona assim, magrela e só com barriga…mais um motivo pra vc querer mais e morrer de saudades da gravidez! rs)

    Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s