Anúncio de classificados: grávida engajada pede ajuda.

Confesso que tenho um pouco de inveja das pessoas que ficam grávidas e passam a viver em função desse momento tão especial.

Sinto que elas aproveitam cada segundo de forma muito melhor e mais adequada do que eu, que não consigo ter tempo de curtir a Lily como gostaria.

Desde abril a vida está uma loucura, não só pela internação da Pi, cirurgia do marido e partida da Jo.  Acho que essa programação maluca já se incorporou ao nosso dia a dia e o universo não para só porque estamos grávidas (mas deveria!).

Na gravidez da Pi, além dos resgates “normais” (inclusive de uma galinha, que quase deu divórcio), cuidei da Paçoca na mamadeira e fui bastante criticada por isso.  Mas o sacrifício – levantar de três em três horas na madrugada, no inverno, com um barrigón de oito meses é dose, acreditem! – valeu a pena só para vê-la aqui, deitadinha comigo, viva e feliz.

Dessa vez, surgiu um caso bem mais grave e difícil.  Uma protetora independente faleceu e deixou quase noventa bichos sozinhos em uma chácara, passando fome e frio.  A cena era de filme de terror. Muitos estão doentes, com sarna, com câncer, rinotraqueíte, vermes e fungos.  Tinham filhotes, idosos, machos e fêmeas não castrados, todos misturados. O caos.

Alguns não resistiram, outros tiveram que ser internados às pressas.  Após um esforço coletivo e vários mutirões, a situação está sendo controlada, mas ainda é desesperadora.  A conta não para de crescer e já está batendo a casa dos dez mil reais, especialmente por causa das despesas com o hospital.

Vendo essa condição, como me dar ao luxo de falar: “desculpe-me, estou grávida, não consigo ajudar”?  Impossível, pelo menos para mim.

Por isso, eu e algumas amigas estamos organizando um jantar beneficente, com toda a renda revertida aos coitadinhos da Chácara da Gata Preta.

O evento será no sábado, dia 10 de agosto, das 19:00 as 23:00 horas, e cada convite custa R$ 60,00.  Quem quiser mais informações pode comentar aqui ou me mandar e-mail (paulamar3@gmail.com).

Agradeço, do fundo do coração, a todos que puderem ajudar, divulgar e participar, seja compartilhando, seja com doação de medicamentos, cobertas, ração ou dinheiro.

Quem sabe, quando todos estiverem quentinhos, saudáveis e protegidos, eu consiga curtir minha filhota e minha barriga mais tranquila, sabendo que o mundo está um tiquinho melhor, né?

Muito obrigada! 🙂

#correntedobem

Imagem

2 pensamentos sobre “Anúncio de classificados: grávida engajada pede ajuda.

  1. Pingback: Anúncio de classificados: EX-grávida engajada pede ajuda – parte 2 | PAULAtinamente

  2. Pingback: Anúncio de classificados: grávida engajada pede ajuda – parte 3 | PAULAtinamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s