Gentileza gera gentileza

Outro dia contei aqui, que o Figo foi doar sangue a um gatinho estranho e os donos do gato ficaram impressionados por eu ajudá-los “a troco de nada”.

Pois bem. Quando a Jojo estava muito mal, na última internação antes de virar estrelinha, a fofa da Mari, que é voluntária da ONG comigo, se lembrou de que o Celso, dono do Max (gato que recebeu a transfusão do Figolino e de alguns gatinhos da Mari), fazia reike e imposição de mão.

No auge do meu desespero, sem saber mais o que fazer pela minha filhota, a Mari quis me dar colo, ligou para o Celso e pediu sua ajuda.

Para minha surpresa, o Celso largou tudo que estava fazendo, atravessou a cidade e foi até o hospital cuidar da Jo. ÀS ONZE DA NOITE, em plena quinta-feira.

Ele poderia ter dito que estava tarde, que estava cansado, que era longe, que tinha que trabalhar no dia seguinte, que sequer conhecia a Jo. Tudo isso era verdade.

Mas ele não mediu esforços. Levantou e veio ajudar minha filhota, também “a troco de nada”.

E me abraçou, foi de uma delicadeza ímpar, passou uma hora dando conforto à Jo, se ofereceu para voltar todos os dias, enquanto ela estivesse internada e, diante do meu agradecimento, ainda respondeu: “imagine, vc fez muito mais por nós”.

Infelizmente, Jojo não resistiu e partiu naquela madrugada. Contudo, tenho certeza de que o carinho e auxílio do Celso tornaram sua passagem mais tranquila e, como bônus, acalmaram um pouquinho o meu coração.

O que eu já sabia, mais uma vez, se provou real: gentileza gera gentileza.

Estender a mão ao próximo só trará coisas boas. Pode não ser de forma tão direta, como aconteceu comigo. Pode não ser hoje, nem amanhã. Mas todos os caminhos se cruzam e quem espalha amor certamente colherá seus frutos no futuro.

Demorei para contar essa história, porque a partida da Jojo ainda dói muito em mim.  Porém, vendo tantas desgraças nos jornais e notícias cada vez mais assustadoras, me senti na obrigação de dividí-la aqui e plantar uma micro-sementinha, na tentativa de tornar o mundo melhor para todos nós.

“Fazer o bem, sem olhar a quem”. Sempre.

#correntedobem

3 pensamentos sobre “Gentileza gera gentileza

  1. Sempre fico sensibilizada com seus comentários querida amiga, eu sei que você faz a diferença neste mundo cada vez mais intolerante. Se cada um de nós plantássemos uma sementinha, imagina a floresta que teríamos? É tão fácil, faz tão bem!!! Enfim fico muito feliz em partilhar de sua vida, de seus pensamentos, na certeza que você inspira muitas pessoas!!! bjks te amodoro!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s