A novidade do dia é que a Jo está com pneumonia.
Fiquei tão chocada, que fiz até uma listinha, para não me perder no quadro highlander dela: surdez, megaesôfago, sopro no coração, FIV (AIDS), câncer, anemia profunda, hemobartonelose e pneumonia.
Qualquer um teria desistido de lutar nessas condições, especialmente considerando o fator idade. Porém, contra TODOS os prognósticos, Jojo levantou, voltou a comer, respirar sem sonda e se esfregar na gaiola, pedindo carinho.
Diante dessa melhora, ela teve alta da UTI mais uma vez e vai continuar o tratamento em casa.
Os veterinários estão passados. Um deles disse que ela tenta ir para o céu dos gatinhos, mas é devolvida, porque mia alto demais.
A lição que posso tirar disso tudo é que, terminal ou não, desenganada ou não, meu milagrinho quer viver. E eu não vou desistir dela.
Obrigada a todos que estão acompanhando essa novela comigo.
Aos não amantes dos animais, peço desculpas, mas mãe com filho doente fica um pouco monotemática. Prometo retomar a programação normal tão logo meu coração volte a bater tranquilo e postar um vídeozinho da Pirilampa engatinhando toda serelepe por aí 🙂
Jojo highlander é pouco. É claro que ela quer viver, afinal, nesses últimos anos ela descobriu que existe amor, carinho, atenção, cuidado. Que ela fique conosco o máximo possível.