Cada gravidez, uma sentença

Estou prestes a encerrar o terceiro mês de gravidez e achando engraçadas as diferenças entre as gestações da Lily e da Pi.

Algumas coisas permanecem exatamente iguais, como o fato de eu virar o demo com progesterona (assunto recorrente aqui no blog, eu sei.  Pelo menos eu reconheço, vai!).

Na gravidez da Pirilampa, foram 3 meses de salve-se quem puder e agora não está muito diferente.  Aliás, se alguém souber algum truque, simpatia, reza brava ou técnicas de exorcismo para amenizar os efeitos, o maridón agradece!

Mas voltando ao que interessa, fiz uma listinha das 5 principais coisas que mudaram, até o momento:

1) Cremes: na primeira gestação, você mal sai do consultório médico com o resultado positivo e já começa a besuntar o corpo com cremes e óleos milagrosos para prevenir estrias, marcas e o que mais for possível.  A massagem diária é um ritual, um momento especial com o bebê, vc acaricia a barriga e sorri, a vida é boa.  Já na segunda gravidez, a pessoa segura os cremes até os 45º do segundo tempo, quando não tiver mais jeito e a pança insistir mesmo em aparecer.  E aí já começa a sofrer de preguicite aguda, só de imaginar os próximos SEIS MESES tendo que acordar e dormir toda melecada.

2) Peso/tamanho da barriga: alguém já tinha me dito isso, sempre  achei que fosse lenda urbana, mas não, é verdade-verdadeira: a barriga da segunda gravidez é maior do que a da primeira.  Contudo, talvez pela correria do dia a dia, pelos cuidados com o primeiro filho ou porque sua vida está uma zona, o ganho de peso é diferente, se engorda menos na segunda gestação.  Aqui, por exemplo, estamos na 11ª semana, com barriguinha de 16ª e dois quilos e meio negativos (sem fazer esforço nenhum, nem enjoar – amém!).

3) Fotos da barriga: Na primeira gravidez, vc tira fotos semana a semana e faz montagens comparativas, para mostrar a todos “como cresceu!”.  Na segunda gravidez, bem…. eu ainda não tirei nenhuma.  Mas sejamos sinceros: quais as reais chances da Lily perceber se eu pegar algumas da Pi e disser que são dela?

4) Atenção recebida: Na primeira gravidez o mundo familiar gira ao seu redor.  Vc está gerando vida, fabricando um mini humano, precisa se poupar nessa fase tão iluminada.  Na segunda gravidez, o mundo familiar (e dos amigos, dos conhecidos, do universo e até da velhinha de Taubaté) gira em torno do seu primeiro filho.  Não adianta vc chorar, espernear, se jogar no chão do shopping, gritando “eu quero, eu quero, eu quero!”.  Esquece.  Mais digno encarar a realidade e aceitar o rebaixamento para medalha de bronze (e olhe lá!) na escala de importância.

5) Doces: Na gravidez da Pi, eu era praticamente o João e a Maria juntos, comendo casas inteiras de doces.  Ogrice grau extremo, Fiona mostrando que não veio para brincar.  Porém, dessa vez, algo muito equivocado está acontecendo, eu devo estar quebrada, sei lá.  Não é normal uma pessoa olhar aquele pedação de ovo sonho de valsa e pensar: “Méh! Prefiro uma frutinha!”.  A situação é tão alarmante, que uma fatia de bolo de nozes durou 3 dias (três dias! T-R-Ê-S D-I-A-S!) na geladeira de casa.  Quer dizer… quem sou eu e o que está acontecendo comigo??

Alguma mamãe de segunda viagem de plantão para me consolar?  Para dizer que tudo vai passar, que o chocolate vai voltar a ser meu amigo?

E, mais importante, que eu não preciso economizar desde já para a terapia da Lily, por causa das benditas fotos da barriga?

4 pensamentos sobre “Cada gravidez, uma sentença

  1. Economizar para a terapia por causa de fotos da barriga não será necessário (desde que você tire pelo menos algumas). Mas, quando a Lily nascer é FUNDAMENTAL tirar muitas fotos dela e, principalmente, fazer um relato das coisas que ela vai fazendo. Lembre-se do álbum da Má e do seu preenchimento. rsrsrs

  2. Pingback: 17a. semana (entrando no quinto mês) | PAULAtinamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s