Para o meu amor

Ele monta meu prato e esquenta meu jantar todas as noites.

Ele sabe meus pedidos de café da manhã, na padaria.

Ele sabe que preciso de vinte minutos quieta, para a raiva passar.

Ele me dá flores sem motivo, faz elogios nas horas em que  mais preciso e manda “te amos” aleatórios, várias vezes por dia.

Ele aceitou 14 (CATORZE!) bichos em casa, porque entende a importância deles para mim. E cuida, limpa, dá comida, carrega para o veterinário e o que mais for preciso.

Ele guarda suas roupas no sótão, para deixar o closet inteiro para as minhas.

Ele me ajuda nos resgates de formigas, cachorros, gatos, passarinhos caídos na sarjeta e até galinhas – quase – sem reclamar. Não importa o horário, não importa a situação.

Ele – mesmo sendo corintiano – torce para o São Paulo ganhar, quando percebe que estou triste porque meu time está perdendo. E me leva ao estádio, quando mais ninguém quer ir.

Ele concordou em viver em uma casa vegetariana, em criar nossas filhas assim e deixou de comer kobe beef e foie gras, porque sabe o tamanho da afronta que seria aos meus princípios.

Ele não é perfeito. Erra, tem falhas e defeitos como todos os seres humanos. Mas é meu número. Sob medida. Feito para mim.

Essas coisas todas podem parecer bobagens, à primeira vista. Mas a verdade é que o amor não está em viagens, presentes, datas especiais ou jantares bacanas. Nessas ocasiões é muito fácil viver bem. Difícil é amar nas coisas pequenas, no cotidiano. E eu agradeço, todos os dias, por ter esse privilégio há onze anos.

#ohana

5 pensamentos sobre “Para o meu amor

  1. Você tem toda razão, ele é realmente muito especial. Agradeço todos os dias pelo universo o ter colocado em sua vida, pois sei que minha pequena está nas melhores mãos possíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s