Loucura, loucura, loucura!

A gravidez é um período em que a mulher se sente plena, tranquila e deve reservar toda a energia para viver esse momento tão especial. Só que não.

Minha vida está o caos.

Fora todas as histórias que já contei aqui e continuam em andamento, ainda tenho que lidar com brigas entre as minhas auxiliares, Nutella, Jojo e Pi doentes e, a cereja do bolo, Chandon arrancando o próprio rabo. De novo!! Aparentemente é um problema de cicatrização e essa novela ainda pode ir bem longe.

Claro que tudo acontece justamente na semana em que o marido está viajando e a pessoa precisa se virar nos 30 para cuidar da filha, trabalho e mais 14 bichos. E das brigas. E da rotina da casa. E da fisioterapia da Pi, que não melhora nunca com esse clima bacana de São Paulo.

Como era de se esperar, em meio a isso tudo, a Cecília ficou completamente negligenciada (para não dizer esquecida, vamos economizar a terapia do futuro). Nem lembro que estou grávida na maior parte do tempo. Carrego peso que não posso. Esqueço de comer. Durmo super pouco. Tudo errado.

Fico pensando que, se for verdade aquele papo de que a criança reflete o temperamento da mãe durante a gestação, ferrou de vez.

A gravidez da Pi foi muito tranquila, estava em um momento ótimo, com poucas preocupações. Viajei, fiz pilates, comi certo, só não descansei direito porque tinha que amamentar a Paçoca, mas aí já era bem no finalzinho. Talvez por isso, ela seja tão calma. Quase não dá trabalho, come bem, dorme bastante e é alegre, já acorda de bom humor.

Agora não, está tudo de ponta cabeça. Ontem, por exemplo, almocei duas fatias de pão (integral, vá lá), às três da tarde, enquanto digitava um prazo.

Se a regra for mesmo essa, a Lily já vai nascer causando, ligada no 220. Só espero que as coisas tenham se acalmado até lá, para eu conseguir dar conta. Ou que aperfeiçoem as técnicas de clonagem. Ou que eu fique rica. Não necessariamente nessa ordem.

#runforestrun

6 pensamentos sobre “Loucura, loucura, loucura!

  1. Querida, não existe regra para filhos. A Cecilia vai ser ótima e pelo ou menos com isso vocė não precisa se preocupar. Apenas se cuide um pouco. Por vocė mesma que se pifar não poderá ajudar a todos.
    Bjs

  2. Pingback: Conjuntivite, múltiplos fóruns e pombas barbeiras | PAULAtinamente

  3. Pingback: Família que tem pneumonia unida…. | PAULAtinamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s