Chuta que é macumba!

Abril começou pesado. A Pi teve uma crise brava de bronquiolite e precisou ser internada. Uma semana no hospital, aos sete meses de idade, já seria dose para leão e pensei que fosse a cota do semestre. Não foi.

Os remédios deram reação nela e tivemos que suspender tudo. Corre no neuro daqui, faz eletro-encefalograma dali, pais morrem de preocupação no meio do caminho.

Ok, passou.

Aí sua gatinha mais amada, mais querida, mais sofrida, mais milagrinho, começa a definhar e vc descobre que ela tem linfoma, um tipo de câncer. Quimio marcada, luta travada e o veterinário conta que a expectativa de vida dela é de apenas 4 (QUA-TRO!) meses, porque o tratamento é incompatível com a FIV (AIDS felina, da qual é portadora).

Ok, respira, chora. Não vai passar tão cedo.

Aíííí, para dar uma animada nas coisas, vc descobre que está grávida de novo (SAY WHATTTT??) e, portanto, precisa desmamar sua filha.

Ok, se recupera do susto, trabalha a culpa na terapia, segura na mão de Deus e vai.

Aíííííí, seu marido acorda passando mal e GRITANDO de madrugada. Vc não pode levá-lo para o hospital, porque está grávida (grávidas não podem entrar em hospitais comuns, porque ficam com a imunidade muito baixa) e sua filha está dormindo no quarto ao lado. Ou seja, fica sofrendo a noite toda a distância, sem dormir e sem notícias.

Crise de apendicite detectada, cirurgia marcada, vc deixa a filha com os padrinhos e corre para o hospital, ignorando a orientação médica e o fato de que vc está acordada há 48 horas, virada no jiraya. E turbinada na progesterona, claro, porque descarga hormonal pouca é bobagem.

Ok, as coisas vão se acertar, pensamento positivo.

Aííííííííííí, como não falta acontecer mais nada, SÓ PODE ficar tudo bem. Mas não! O plano de saúde surta, recusa a internação sem NENHUM fundamento e lá começa a via-sacra de distribuir ação, pedir liminar, conseguir autorização, etc e tal.

E vcs acham que acabou? Na-na-ni-na-não! Se vc ligar agora, ainda ganha um episódio exclusivo de invasão de moscas gigantes, uma batida no carro, com motorista imbecil de bônus, e um pintor desabando da escada, com a lata de tinta na mão, manchando tudo, tudo, tudo, Papai Noel. Isso sem falar de futebol, do trabalho e do stress básico do dia a dia, óbvio.

Então, se eu não respondi sua mensagem, não atendi sua ligação ou esqueci seu aniversário, está explicado o motivo. Peço mil desculpas e prometo que, tão logo possível, retomarei a programação normal.

Não está fácil para ninguém, eu sei. Mas o pior de tudo é não poder nem tomar uma Kaiser antes.

18 pensamentos sobre “Chuta que é macumba!

  1. Paulinha com tudo isso porque vc não discou o Helptia.Teria te ajudado com todo oamor do mundo.Evc sem sem seus pais e irmã por aqui.
    Ela chegou no meio do tsunami?
    SUPER PARABENS ,bebe é vida nova!!!!No começo vai ser corrido com 2 crianças com pouco espaço mas criar os 2 juntos vai ser muito bom.Um trabalhão só.Não é só para consolar.Tive amigas com essa diferença e hoje acham que foi o melhor.

    Super beijos aos 2.

  2. querida, quanta coisa, né?
    mas vc é guerreira, a gente sabe disso, e nada vai te derrubar, não.
    se eu puder ajudar em alguma coisa, o que quer que seja, avisa!
    enquanto isso to mandando vibrações de paz e serenidade para vc.
    em tempo, PARABÉNS POR ESTAR GERANDO MAIS UM GATEIRINHO / GATEIRINHA!
    criancinhas iluminadas saem daí!

    beijos

  3. Nossa Paula quanta coisa! Estava estranhando mesmo seu “sumiço”agora entendi,desejo de coração que tudo passe,que todos melhorem e que venha mais esta nova vidinha para dar alegrias a todos e companhia para todos seus filhinhos.se precisar de alguma coisa estou a sua disposição.Ruth Capuano

  4. Nossa Paula, nem consigo imaginar o que é tudo isso, espero que tudo passe logo e volte a paz e tranquilidade. Parabéns por essa nova vidinha (gateirinho ou gateirinha) que está sendo gerada e que ele (bebê) venha com muita saúde; com certeza trazendo muita paz e muito amor. Se precisar de algo, conte comigo. Bjs.

  5. Meu Deus,Paula! Quanta provação! Mas eu imagino que para uma pessoa iluminada como vc, as coisas ‘barra pesada’ chegaram como uma enxurrada, mas aos poucos vão entrando nos eixos. A pequenina Pilar, que judiação encarar uma internação tão novinha. Coisas inexplicáveis acontecem nessa vida. Mas ela está melhor e ficará 100%! Em relação à sua gatinha…sem palavras. É duro demais ter uma notícia como essa. Me fez lembrar o fatídico dia em que o veterinário diagnosticou nossa Apple com PIF e nos disse que ela tinha, também, no máximo 4 meses de vida. Coisas que não entendemos e que nosso coração padece.

    Mas no mar negro vem a luz de uma nova criança gerada por pessoas tão lindas como vc e seu marido. Um sopro de esperança sempre à nossa frente!

    Welcome back!

  6. Oh, amiga! Que confusão!!! Mas se não for assim não é vc! Enfim, estou muito feliz por essa nova vida na sua família! É uma benção, e claro que vc dá conta!!! E o maridão e a Pi, estão melhores? Espero que sim! E a gatinha?? Que dó…. enfim, vc dá conta de toooooodos eles, por isso que está ai!! Amiga, mais uma vez parabéns! Não surte e não se culpe! É a vida! Meio a tudo isso estou muito feliz por você!!!!

    • Obrigada, Uchi! O Cazé está se recuperando da cirurgia e a Jojo fazendo quimio, cada dia mais magrinha. Eu vou recolhendo os caquinhos e seguindo em frente. Fazer o que, né? Adorei te ver por aqui! Beijinhos!

  7. Pingback: Conjuntivite, múltiplos fóruns e pombas barbeiras | PAULAtinamente

  8. Pingback: Família que tem pneumonia unida…. | PAULAtinamente

  9. Pingback: Adeus ano velho… | PAULAtinamente

  10. Pingback: A maldição do rodízio | PAULAtinamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s